AMX Project

Projetos para AMIGA, MSX e Apple ][. Velho é o seu PC!

Sony HB-F900 + HBI-F900 – Restauração – 3º, 4º e 5º Dias

Agora que o tempo esquentou (bastante por sinal) pude continuar a restauração.

Perdi praticamente dois dias refazendo coisas… O tempo estava frio e todo o trabalho foi em vão… A tinta “arrepiava” e eu tive que lixar e lixar várias vezes… Mas tudo bem.

Já consegui pintar todas as peças, mas sinceramente, a tampa ainda não está com eu gostaria. Ela estava muito judiada MESMO! Existem pelo menos cinco pontos que eu teria que fazer um tratamento melhor em termos de acabamento. Ainda vou ver se volto a mexer nela. Por enquanto vou dar como terminado o HBI, esperar a secagem e montá-lo. Se no final da restauração do Sony ainda sobrar um pouco de material eu volto a mexer na tampa. Pra ela ficar zerada vou precisar aplicar massa de poliéster, só que isso “acaba” com a textura natural da chapa, fica muito liso e pra ficar uniforme eu teria que aplicar em toda tampa… e isso não é aconselhável. Caso venha realmente a mexer nisso, vou tentar aplicar com o máximo de cuidado para tampar apenas os buracos. Vamos ver…

Vejam com está ficando… Abraços!

 

 

01/10/2011 - Posted by | MSX | , , , , ,

2 Comentários »

  1. Ficou muito bom Ritcho, como sempre! Agora se tiver que botar “barro” vai ser ótimo, vou zoar muito o Oazem. “Putz…teu Sony tá que nem carro velho hein!…rsrsrs”

    Abs,
    Daniel

    Comentário por Daniel Campos | 01/10/2011 | Responder

    • Hahahahahaha!
      É verdade meu amigo… a coisa tava feia… melhorou… mas pra ficar ainda melhor só com massa… rsrsr Não é o plastique de antigamente, mas ainda sim dá pra zoar o Oazem… hahahaha
      Obrigado pelo elogio meu amigo!
      Grande abraço!

      Comentário por ritcho | 01/10/2011 | Responder


Deixe um comentário