AMX Project

Projetos para AMIGA, MSX e Apple ][. Velho é o seu PC!

A4000 Black – More Upgrades…

Está chegando a hora da montagem do A4000 e lembrei que o drive tinha fritado durante alguns testes que eu estava fazendo pra descobrir por que o led não acendia… Abri o drive pra ver o que tinha acontecido. Felizmente nada grave.  Refiz uma trilha e ele voltou a funcionar como antes, ou seja, sem o led acender :D. Troquei o led só por desencargo mas não adiantou. Vou ter que ver com mais calma. Durante esse processo, resolvi testar um adaptador de drive PC – > Amiga que o Nathan da Amigamaniac (http://amigamaniac.com/) me enviou. A plaquinha é bem feita e encaixa perfeitamente. Pode ser usada até no A1200 sem problema, aliás essa placa é mais utilizada nessa máquina mesmo. O adaptador tem 2 jumperes cada um com 3 pinos. O J1 permite escolher entre “Todos” ou A1200 da Escom (o A1200 da Escom tem algumas diferenças!!! Estou preparando um post com essas informações) e o J2 é para configurar o drive como DF0 ou DF1. Durante os testes o drive funcionou perfeitamente com se fosse um drive original. Depois farei um teste mais profundo, formatando discos e copiando alguns arquivos. Mas nesse rápido “preview” já deu pra perceber que é uma boa dica pra quem precisar substituir o drive do Amiga…

Grande abraço!

 

01/10/2011 Posted by | Amiga | , , , , , , , | Deixe um comentário

Sony HB-F900 + HBI-F900 – Restauração – 3º, 4º e 5º Dias

Agora que o tempo esquentou (bastante por sinal) pude continuar a restauração.

Perdi praticamente dois dias refazendo coisas… O tempo estava frio e todo o trabalho foi em vão… A tinta “arrepiava” e eu tive que lixar e lixar várias vezes… Mas tudo bem.

Já consegui pintar todas as peças, mas sinceramente, a tampa ainda não está com eu gostaria. Ela estava muito judiada MESMO! Existem pelo menos cinco pontos que eu teria que fazer um tratamento melhor em termos de acabamento. Ainda vou ver se volto a mexer nela. Por enquanto vou dar como terminado o HBI, esperar a secagem e montá-lo. Se no final da restauração do Sony ainda sobrar um pouco de material eu volto a mexer na tampa. Pra ela ficar zerada vou precisar aplicar massa de poliéster, só que isso “acaba” com a textura natural da chapa, fica muito liso e pra ficar uniforme eu teria que aplicar em toda tampa… e isso não é aconselhável. Caso venha realmente a mexer nisso, vou tentar aplicar com o máximo de cuidado para tampar apenas os buracos. Vamos ver…

Vejam com está ficando… Abraços!

 

 

01/10/2011 Posted by | MSX | , , , , , | 2 Comentários